Por volta da década de 60 nasce um garoto no Brooklyn que durante sua juventude tem o sonho de ser campeão de basquete pela universidade. Até mais que isso, ele queria ser jogador da NBA pelo Chicago Bulls e também ser campeão.
O jovem se inscreveu para o time de basquete, porém o treinador disse que ele era muito baixo para jogar e por essa razão deixou ele de fora. Mesmo com essa adversidade ele não se deu por vencido e continuou treinando, pois ele tinha um sonho e um objetivo. No ano seguinte ele, 10 cm mais alto, conseguiu sua vaga no time.
Em 84 ele decidiu participar do draft para entrar na NBA, como era o seu sonho, e neste ano ele ingressou como o mais novo jogador do Bulls!
Contudo, apesar de se destacar, a carreira dele no início não foi nada boa, pois o time não ia para lugar algum e aquele sonho de se tornar campeão parecia cada vez mais longe. Já cansado de perder, o atleta passou a decidir que seria campeão e que as coisas precisavam mudar. Então, aquele rapaz que no início tinha sido deixado de fora do time, anos depois, por não ter desistido nem dado ouvidos a pensamentos negativos alheios, havia se tornado o melhor jogador da década, dando tudo o que fosse possível para atingir seu objetivo.
Com todo seu esforço ele conquistou vários recordes e se tornou conhecido. Dentre suas conquistas ele foi:
O jogador mais valioso da NBA.
Teve o recorde de pontuação em uma única partida (marcou 69 pontos);
Um dos 50 melhores jogadores da NBA;
O maior cestinha da NBA, com 29.277 pontos;
A sua média de pontos por jogo é a maior da história do basquete americano.
Apesar de ter dado a volta por cima e se erguido, sempre teve em mente que não era perfeito e que os erros e as falhas eram o que fazia ele alavancar e alcançar o que tanto desejava: o sucesso.
“Errei mais de 9000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida e é exatamente por isso que sou um sucesso”
-Michael Jordan
Erre mais para alcançar o sucesso
Muito mais do que “Sem dor, sem ganho”, tenha em mente que “Sem falhas, sem sucesso”.